por | jun 12, 2019 | Sem categoria
De maneira progressiva, ao mesmo tempo em que a publicidade foi se tornando cada vez mais estratégica para as empresas, os meios de comunicação também ficaram saturados de tantos produtos e serviços divulgados o tempo todo. Essa saturação exige que os profissionais de...
por | maio 22, 2019 | Sem categoria
O mundo e as organizações empresariais vivem um paradoxo sem precedentes, gerado pela velocidade com que as informações são compartilhadas e afetam o comportamento, os valores, as expectativas e os resultados. Somos impactados por um dia a dia ultraconectado, que traz...
por | abr 10, 2019 | Sem categoria
O ano de 2019 mal começou e já está sendo complicado para a maioria dos brasileiros. A cada momento nos deparamos com uma crise diferente e isso pode parecer assustador. Ainda que tenhamos nos acostumados a conviver com crises constantes, o período atual está sendo um...
por | abr 3, 2019 | Sem categoria
O próprio nome já é autoexplicativo, “Relatório de Sustentabilidade”. Nada mais é que uma forma de comunicação entre as empresas e os seus stakeholders, e tem como objetivo apresentar os impactos positivos e negativos da operação das organizações. Esses relatórios...
por | mar 11, 2019 | Sem categoria
A Netflix é hoje a principal distribuidora de filmes e séries via streaming do mundo, tendo mais de 100 milhões de assinantes ativos. Mas nem sempre foi assim. A empresa foi fundada em 1997, e começou com um serviço de entrega de DVDs pelo correio. Ela ainda não...
por | mar 11, 2019 | Sem categoria
Quando alguém acessa um site ou rede social, qual a primeira coisa que ela observa? Muitas empresas ignoram o seu visual, adicionando combinações estranhas de cores, fotos desalinhadas ou desproporcionais que podem expulsar o usuário do site e causar uma impressão de...
por | mar 11, 2019 | Sem categoria
Um dos grandes desafios das organizações é o relacionamento efetivo com seus stakeholders, em especial, seus empregados. Significa promover espaços sistemáticos de escuta, troca de ideias, buscar o aumento de participação enfim, promover resultados efetivos a partir...
por | mar 11, 2019 | Sem categoria
Não é novidade que a comunicação está em todos os lugares, ainda mais com o advento da internet. Nos comunicamos uns com os outros a todo momento, produzimos conteúdos e consumimos informações em tempo integral (e real). Mesmo assim, ainda é um desafio para muitas...
por | mar 8, 2019 | Sem categoria
Se você acha que criação de conteúdo é algo muito difícil e não possui tempo para isso, esse é o artigo certo para você! Acredite, é mais fácil do que parece. O que mais dificulta na hora de criar conteúdo é o planejamento. As pessoas querem fazer postagens de forma...
por | mar 8, 2019 | Sem categoria
Quando usamos o termo “democratizar”, nos remetemos à liberdade igual para todos. No caso dos meios de comunicação, isso significa liberdade de expressão. Hoje, são muitos os meios de comunicação disponíveis, e as empresas estão cada vez mais expostas, sendo mais...